domingo, 17 de julho de 2011

Eu testemunhei: Harry Potter

Hoje não é um dia como qualquer outro, hoje, se encerra uma das franquias do cinema mais bem sucedidas do mundo. Isso mesmo, Star Wars. Digo, Harry Potter. O filme marcou uma geração de crianças que sonhavam, e ainda sonham, em receber sua carta de Hogwarts.

Não me considero tão fã da história quanto a alguns adolescentes/crianças/paisdeadolescente (?) que tbm estavam lá presentes (afinal, não li os livros, não tenho nenhum objeto da história, absolutamente nada, na verdade eu sou fã de bons filmes). Mais isso contradiz a minha atitude de ter comprado o ingresso há quatro dias, para a 1ª seção, 10:00. A ansiedade de ver o filme era tão grande que no dia 14, só pensava no dia 15.

Chegado o dia, levanto as 6:00 de tanta ansiedade, e fico acordado até a hora de ir para o cinema. Chegando lá dava pra ver que eu não era “o esperto” - em relação a chegar cedo - havia muitos adolescentes (10 á 18 anos), alguns com camisas personalizadas, outros com cachecóis da Grifinória, outros com uma bandeira feita na mão (tbm da Grifinória), livros nas mãos, etc., eu fiquei decepcionado por não ver ninguém fantasiado...

No meio de todo aquele fanatismo me senti um pouco idiota por estar ali, vendo todos aqueles adolescentes idolatrando um cara que pega na vara e senta no pau. Mas, dez segundos depois mudei de opinião, pois sei oq é idolatrar algo que goste, faço isso com LOST. Se lançarem um filme do LOST ia tentar pegar a seção de imprensa, entende? Aquela que acontece antes da estréia. Além claro, de ir fantasiado de algum personagem, ou com algum acessório da série como, camisas, colares, objetos da série e o escambau.

Prosseguindo, tinha neguinho grudado na porta de entrada do shopping, xingando o segurança pra que ele abrisse a porta rápido. Portas abertas... rã... foi como se o segurança estivesse segurando uma arma e tivesse dado um tiro para o alto. Foi uma correria só, tinha neguinho que correu até sem sapato, gritando sem parar, pulando obstáculos, subindo a escada rolante que DESCE! (oq é muito legal de fazer), etc. Eu e meus colegas achávamos que quando todo mundo estivesse correndo um ia gritar para o outro...

“ – Avada Kedavra!” 
“ – Expelliarmus!” 

...só para conseguir um lugar bom para sentar, além claro, de tentar pagar de bruxo...¬¬ 

Eu e meus amigos (Rafael e Matheus), não deixamos de participar da correria... Sim leitor, nós tbm corremos igual a uns retardados... E ainda tivemos um prejuízo por causa do rafael que deixou um refrigerante pra trás na hora da correria. Fora isso, foi muito legal correr igual a uns retardados no shopping. Os funcionários das lojas gargalhavam de ver o povo correr.

Depois do estouro da boiada, formaram-se as filas para entrar na sala do cinema. O filme começa, logo, os fãs-bomba, começam a gritar, bater palmas, gritar de novo, e assim foi.

Acredito que tinham pessoas assim...
Não vou contar spoilers do filme, pois vale MUITO ir ao cinema, afinal, é o fechamento de uma seqüência de 10 anos, porra! Não seja mão de vaca, faça como eu, pague meia!

Mais claro, se eu estivesse em uma situação econômica melhor, iria ver em 3D em um shopping da área nobre, tipo a savassi, onde nem os macacos... deixa pra lá...
Durante o filme piadas rolaram soltas pelos “comediantes” que estavam sentados na fila atrás da minha. Vimos Dumbledore como Gandalf, Harry como Magneto, a invasão do castelo estilo Senhor dos Anéis, Harry pensando estar na ilha de LOST, a lágrima que se multiplicou inexplicavelmente de Snape, e outras que não me lembro agora.

A pós o término do filme veio os aplausos, que, aliás, foram merecidos. O que eu esperava, eu vi. O filme, como já havia mencionado, marcou uma geração de crianças que hoje são adolescentes, alguns idiotas, outros não. Não sei se foi uma boooa influência ter crescido com Harry Potter, mais foi melhor do que as influências que temos atualmente. (eu acho)


P.S.: Tentei fazer uma avaliação crítica mais não consegui. Não estou conseguindo criticar o filme. (juro que não é frescura)


P.S.: Foi épico, poderei dizer para o meu filho, ou neto:
“Na minha época fui ao cinema ver o último filme do bruxinho mais famoso do mundo, ele lutava contra as forças do mal junto com seus amiguinhos e sempre aprontava altas confusões eletrizantes. Agora, para vc dormir, irei ler o ultimo livro da aventura desse bruxinho trapalhão... Era uma vez... (ataque do coração)”
P.S: Se vc não acompanhou a saga, ok, compreendo, mais vale apena assistir aos filmes.

Outra versão da história (Matheus, um dos meus amigos) vc confere clicando aqui.