segunda-feira, 7 de abril de 2014

Shameless S04E12 - Lazarus


Cadê chão para que minha face aterrize? Se o medo já não estivesse confirmado anteriormente, confirmou-se agora, Ian é bipolar. É muito triste ver a reação de Mick. Nos primeiros momentos achei que faltou sensibilidade por parte do Mick em querer descobrir o que estava acontecendo com Ian, mas isso passou rapidamente. No momento em que ele foi procurar por Lip, ele assumiu toda sua preocupação, e declarar que ele é família diz também que Ian não é apenas um pinto real, vide Svetlana rainha da Rússia. Muita tristeza nesse plot do Ian e Mick. E muito amor por como Fiona lidou com ele na cama. 



Fiona tem sorte? Como ela mesmo questionou com Lip, acho que sim. Ela ficou pouco tempo na cadeia e quando voltou vi que sua presença não chega a ser tão vital para os Gallaghers quanto eu imaginava, o que não quer dizer que a falta dela não seja sentida. O reencontro dela com Debbie, Carl e Liam foi emocionante e prova isso. Espero que Fiona sossegue e nos dê um tempo, só um tempinho para nos reestruturarmos. O elenco do restaurante me parece interessante. 



Frank. Um dos personagens mais discutíveis que já vi. Sinceramente, e com toda honestidade, queria odiar Frank sem intervalo, e fico fudido da cabeça que existam vislumbres de perdão da minha parte para esse... ser ambulante. Devo ser um bom ser humano, ou estúpido. Nessa temporada ele não causou grandes impactos alheios que geram ódio, a custódia por parte de Fiona gerou esse diferencial. A falta de impacto não quer dizer que iremos nos despedir dele tão cedo (infelizmente?). O trabalho de William H. Macey está excelente, não sei se quero deixar de vê-lo como Frank. É muito provocante. 

E aí vem o BOOM. Mesmo gostando do plot dos brasileiros, não morri de amores e achei um pouco surreal e megalomaníaco. A volta de Jimmie me cheira a explosão, e se me lembro bem, Fiona era caidinha por ele, e eu não tinha taaaaanto ódio dele. 

P.S.: Meu abraço caloroso para Mandy. Sua linda.